Depoimento

Nome: Luciana resido em Campo Grande-MS, faço graduação em Produção Publicitária, numa Instituição de Ensino em Dourados-MS, no método EAD, fiz essa opção de curso pois a flexibilidade de horário que ele proporciona é muito viável. Embora não seja um curso presencial temos o suporte necessário para o entendimento, através de video-aulas, atividades, textos, além de chat com os professores. Como o curso é muito extenso em termo de conteúdo, além do suporte da faculdade, temos que exercitar o lado "auto-didata", pois a maioria das avaliações são dissertativas e presenciais(duas provas mensais), então requer uma riqueza de argumentação, e em média temos 10 (dez) atividades online ao mês. Posso dizer que além de estar aprendendo estou muito satisfeita pois o EAD nos da a oportunidade ideal para quem necessita de um curso superior.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Avaliação da Aprendizagem em Ambientes de Educação a Distância


RESUMO
Este trabalho faz considerações sobre a educação a distância falando sobre sua evolução e alguns conceitos. A avaliação do processo ensino-aprendizagem é um processo complexo e dependente dos seus componentes e instrumentos utilizados para se chegar a uma avaliação. O professor e seus alunos são elementos que estão em lados diferentes do processo de aprendizagem porém sempre trabalhando juntos para se chegar ao melhor resultado. E é com o objetivo de se alcançar o melhor resultado de aprendizagem é que se tem a avaliação. A avaliação na educação a distância deve atender a algumas características, e principalmente, ser planejada em função de seus objetivos. Dessa forma espera-se alcançar uma avaliação de qualidade, dando feedback aos alunos e ao professor. Com a comparação de sistemas de avaliação utilizados em ambientes de educação a distância, serão definidos critérios de avaliação bem como uma estrutura capaz de organizar e representar os resultados obtidos através destes critérios de avaliação. Os critérios definidos para avaliação são provas dissertativas, provas objetivas e auto-avaliação. Uma característica importante do modelo de avaliação é que ele tem uma grande capacidade de se adequar ou adaptar a diferentes modelos de avaliações existentes. Os critérios de avaliações podem ser utilizados conforme o professor achar necessário e quantas vezes for preciso, já que a estrutura que comporta os resultados da avaliação é dinâmica e comporta o uso indiscriminado destes critérios, desde que bem configurados.
http://www.garcia.pro.br/orientacoes/HenriqueTC2.PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário