Depoimento

Nome: Luciana resido em Campo Grande-MS, faço graduação em Produção Publicitária, numa Instituição de Ensino em Dourados-MS, no método EAD, fiz essa opção de curso pois a flexibilidade de horário que ele proporciona é muito viável. Embora não seja um curso presencial temos o suporte necessário para o entendimento, através de video-aulas, atividades, textos, além de chat com os professores. Como o curso é muito extenso em termo de conteúdo, além do suporte da faculdade, temos que exercitar o lado "auto-didata", pois a maioria das avaliações são dissertativas e presenciais(duas provas mensais), então requer uma riqueza de argumentação, e em média temos 10 (dez) atividades online ao mês. Posso dizer que além de estar aprendendo estou muito satisfeita pois o EAD nos da a oportunidade ideal para quem necessita de um curso superior.

domingo, 5 de junho de 2011

A avaliação em educação a distância é inovadora? – uma reflexão.

A avaliação educacional é um dos pontos mais desafiadores do processo ensino-aprendizagem. Na educação a distância (EaD), a avaliação precisa ainda enfrentar outros desafios, devido às  características peculiares dessa modalidade tais como perfil do público-alvo.  Nesse trabalho, são comparados os instrumentos de avaliação utilizados  na educação a distância com os empregados na educação presencial. Observou-se que alguns dos instrumentos utilizados em EaD são inovadores, entretanto ainda é significativa a presença dos instrumentos tradicionais como provas e listas de exercícios. 
Grande parte dos participantes da pesquisa acredita que a avaliação na EaD contribui para o aprendizado significativo dos estudantes e que a obrigatoriedade da avaliação presencial prevista na lei brasileira (Decreto 5622/2005) contribui para dar maior credibilidade ao curso. 
Palavras-chave: educação a distância, avaliação da aprendizagem, instrumentos de avaliação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário